Conheça

Conheça

Pro-Missio, em latim, aglutina dois vocábulos: PRO + MISSIO; a primeira partícula significa “antes”, “adiante”, “à frente”; a segunda, vem do verbo MITTERE, que significa “mandar”, “lançar”, “enviar”. “Celeiro” vem também do latim – cellarium; desde os tempos medievais, é o nome do depósito de provisões.

Neste projeto, este nome representa a iniciativa do seminário, a favor (e em favor) de missão, de missões, tornando-o um “celeiro missionário”.

O Seminário Teológico Presbiteriano “Rev. Denoel Nicodemos Eller” detém um histórico compromisso com a preparação de obreiros com identidade confessional, com segurança doutrinária, e com espírito devotado, livres da sucumbência ao espírito do “presente século”. Além das ênfases vocacionais já cultivadas, uma nova toma seu espaço, junto às demais até então cultivadas: missiologia. O conceito missiológico que aqui se almeja destacar tem o sentido mais amplo: inclui tanto o empreendimento transcultural, quanto o intracultural; abrange o esforço por evangelização e plantação de igrejas “tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia, e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1.8). Sem ignorar o aspecto primário – histórico e escatológico – desse comissionamento, o seu princípio faz-se ora aplicado: “Jerusalém” é a nossa Belo Horizonte; “toda a Judeia e Samaria” é o nosso Brasil, em toda a sua variedade étnica; “os confins da terra” são todas as etnias, todos os espaços culturais e geográficos além das fronteiras nacionais. Quando o livro comemorativo dos 30 anos do seminário (contados desde 1976) recebeu o título “De Minas Para o Mundo”, a motivação ora mencionada já estava presente, embrionariamente.

Agora, completados mais que 40 anos de existência, diversos ex-alunos do RDNE, servindo como missionários pelo Brasil e pelo mundo, contando suas experiências, vieram somar vetores à presente motivação. Outro fator de encorajamento foi a presença, conduzindo a conferência missionária de agosto de 2016, do Rev. Elias dos Santos Medeiros (professor de Missiologia no RTS, Jackson, USA); das conversas particulares desse preletor com nosso diretor surgiram novos elementos propulsores. Ademais, o ministério missionário do Rev. Ronaldo Lidório, membro de um dos presbitérios da região conciliar ligada ao seminário, tem sido fonte de alta inspiração. Por fim, os desafios dos dias em que vivemos impulsionam acentuadamente às aspirações que este projeto representa.

Sente-se compelido a participar financeiramente deste projeto?

De acordo com o regulamento do Fundo de Bolsas PRO-MISSIO (CPM), custeios específicos quanto a candidatos a missões podem ser mantidos pelo “Patrono-CPM”.

Que patrocínios podem ser conveniados?

1-Bolsa completa de estudos de teologia
2-Meia-bolsa de estudos de teologia
3-Bolsa completa para alimentação
4-Bolsa completa para hospedagem
5-Bolsas para estudos avançados e/ou complementares
6-Bolsas para cumprimento de estágios de campo
7-Bolsa de despesas pessoais

Entre em CONTATO conosco, se desejar ser Patrono do CPM…

A recompensa? É garantida!

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o como ao Senhor, e não para homens, cientes de que do Senhor recebereis a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.” (Colossenses 3.23,24).
 “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22.12).