Objetivos

Objetivos

Obedecer e glorificar a Deus, tornando o RDNE um “celeiro pró-missões”. Fomentar estudos teológicos de nível superior, preferencialmente aliados a estudos complementares específicos, voltados para ação missionária, aproveitando todas as oportunidades e facilidades do seminário.

*A urgência escatológica desse empreendimento, cujo fim principal é glorificar ao Senhor, no cumprimento do Seu mandato da “Grande Comissão” – Mateus 28.18-20; Atos 1.7,8.

*O avanço dos “últimos dias” proféticos – tempo em que vivemos – que adverte quanto à proximidade do fim dos “fins dos tempos” – I Coríntios 10.11.

*A constatação de oportunidades para expansão da consciência missiológica – Colossenses 4.5.

*A “superpopulação” pastoral urbana brasileira, especialmente na região Sudeste, e a conseqüente saturação da capacidade de absorção de novos ministros nas igrejas já organizadas – Romanos 15.20.

*O imperativo de otimizar, de modo mais relevante, o aproveitamento da estrutura e das facilidades do seminário, seu espaço físico e sua localidade – Ageu 2.8.

*Oferecer estudos teológicos com ênfase em missiologia.

*Prover, ao lado da formação teológica do seminário, estudos e treinamento prático custeados por bolsas, mediante parcerias, convênios e alianças.

*Disseminar a causa e as demandas missiológicas contemporâneas, cultivando consciência e despertamento vocacional de alta amplitude.

*Monitorar os estudos teológicos de estudantes missiologicamente chamados e vocacionados, admitidos como candidatos.

*Conduzir os alunos bem sucedidos à montagem e consecução de projetos missionários de relevância, através de agências conveniadas (em especial, as da IPB).

*Dedicar especial atenção a candidatos com formação profissional adicional, para que se tornem aptos a servir a comunidades enquanto evangelizam.

*Cultivar a mais ampla consciência possível no corpo docente do seminário, no tocante ao presente projeto, de modo a perseguir-se a mais eficiente e produtiva convergência para com os seus alvos.